terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A DESCOBERTA

Era uma quarta-feira à noite quando descobrimos que a Rafaela estava a camino e que o rumo de nossas vidas mudaria para sempre.

Comecei a desconfiar da gravidez umas semanas antes quando estava passando férias no Brasil. Percebi que meu corpo estava diferente quando precisei me vestir para ir à festa de casamento dos meus cunhados Luciana e Ricardo. Notei que havia engordado um pouquinho (o vestido não fechava direito e tive que mudar a roupa de última hora), me sentia inchada (pernas, barriga, e até o rosto estava mais redondinho), e os seios estavam maiores e um pouco doloridos. Até aí tudo "normal" pois pensei que estava no período da TPM (= retenção de líquidos).

Nos dias seguintes os sinais e sintomas da TPM foram ficando mais intensos e nada da menstruação aparecer. Não me preocupei e deixei o tempo passar, até porque não tinha controle nenhum sobre a data da última menstruação e por isso não tinha certeza de que estava atrasada.

Durante o vôo de volta à Madrid me senti muito estranha, um cansaço extremo, enjôo, muito sono e pouca fome. Quando cheguei em casa, no meio do dia, dormi no sofá e só acordei 3 horas depois, e continuava cansada, sem forças para ir à aula da pós. Pensei que todo aquele cansaço era culpa do jet-lag, já que o meu marido também estava tão cansado quanto eu.

Dois dias depois fui à aula, já recuperada do cansaço, mas continuava “enjoada”. Então uma amiga e mãe experiente de dois filhos me sugeriu que eu poderia estar grávida. Como assim?!? Me pareceu estranho porque não estávamos fazendo “tentativas”. Mas não aguentei a dúvida e naquela mesma hora liguei para o Rafael e pedi pra ele comprar um teste de farmácia. Voltei pra casa e fiz o teste, nem esperei até a manhã do dia seguinte (o fabricante recomenda fazer o teste com o primeiro xixi da manhã) e em poucos segundos apareceu o resultado: POSITIVO!



Estávamos grávidos!!!  Na hora ficamos sem fala. Demorou uns segundos para acreditarmos que havia um “ser- humaninho” crescendo dentro da minha barriga. Sentimos uma enorme alegria e muitas outras novas emoções que eu não consigo explicar com palavras.

No dia seguinte agendei uma consulta com minha médica de cabeceira e fiz aqueles exames iniciais de sangue e urina que confirmaram a gravidez. Com os resultados em mãos fui encaminhada para outro centro de saúde mais especializado onde seria realizado todo acompanhamento da gravidez. Marquei minha primeira consulta com a médica ginecologista e fiz a primeira ultrassonografia.



Com o ultrasson não havia mais dúvidas, confirmamos a presença de um bebê (na verdade era um pequeno  embrião) com 9 semanas de vida e que media alguns milímetros (quase do tamanho de uma lentilha).

E o principal, o coraçãozinho do bebê já batia em ritmo acelerado. E o meu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário