sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MEU QUERIDO DIÁRIO...


A vontade de criar um blog surgiu quando nasceu minha filha Rafaela, que está prestes a completar 3 meses de vida. Na verdade, a idéia inicial não era criar um blog, e sim apenas comprar um "livro do bebê", onde os papais anotam tudo sobre o primeiro ano do bebê, as informações sobre o nascimento, como foi o parto, as medidas mês a mês, sobre a saúde, quando tomou as vacinas, quando apareceram os dentinhos, o que come, as visitas ao pediatra, as primeiras palavras, as primeiras travessuras entre muitos outros detalhes.
 
Não encontrei o tal livro do jeito que queria,  então pensei, porque não criar meu próprio livro do bebê?!?  Um espaço onde eu possa contar como foi minha gravidez, e dividir minhas experiências pessoais como mamãe de primeira viagem, pensamentos, sentimentos, erros e acertos. E mais, um espaço para registrar o desenvolvimento da Rafaela e o dia a dia dela, como em um diário. E foi daí que pensei no nome para o blog "diário da pequena Rafaela". 
 
Meu objetivo é que o blog seja uma recordação dos momentos especiais da Rafaela, não somente para ela quando crescer e puder ler, mas para toda a família e amigos. Acho que será uma excelente maneira de acompanhar o crescimento dela, já que toda a família está no Brasil e nós estamos vivendo aqui do outro lado do oceano, em Madrid na Espanha.
 
As páginas do diário também estarão abertas às outras mamães. Se você está lendo este post há grandes chances de também ter se lançado à esta grande e emocionante aventura que é ser mãe. Espero que possamos compartilhar e trocar experiências sobre este imenso universo que é a maternidade.
 
Ah, o lindo desenho do blog foi feito pela Esther Gili, uma mamãe blogueira (http://www.39semanas.com) e desenhista (http://www.esthergili.com). A Rafaela sentadinha com um diário entre as pernas ficou exatamente como eu a imagino com uns 2 anos de idade!
 
Agora mãos à obra. Começa minha nova aventura, a de mamãe blogueira!
 
Bem-vindos!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário